Escalda pés com Reiki e Cristais

 

O escalda-pés é uma prática milenar presente em várias tradições e civilizações. Estima-se que há seis mil anos ela já era utilizada com a finalidade de proporcionar relaxamento e limpeza aos usuários. Hoje em dia, com a correria do trabalho e a utilização de eletrônicos em geral, e o fato de sermos rodeados por torres de celular e sinais wi-fi (que possuem campos eletromagnéticos potencialmente danosos à saúde), há propensão ao estresse físico e mental, que proporciona muitas dores, principalmente nos pés, que são a base da sustentação. Muitos perguntam-se  si o escalda-pés funciona ou não.

 

De acordo com a técnica da acupuntura chinesa, existem terminações nervosas nos pés que estão associadas aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causariam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo. É por isso que quem está habituado a praticar corrida (geralmente corredores profissionais) fazem uso da técnica, pois, cuidando bem dos pés, é possível obter sensações de bem-estar, relaxamento e benefícios para todo o corpo. 

 

Um dos principais benefícios terapêuticos desta técnica é a propriedade de melhorar a bioeletricidade do corpo, através da imersão dos pés em uma solução salina. Segundo estudos de biofísica, o corpo humano é composto por 64% de solução salina e suas células vivas dependem das atividades elétricas e magnéticas para sobreviverem; além disso, os tecidos formados pelas células exibem uma grande variedade de propriedades elétricas.

 

As células obedecem às mesmas unidades de voltagem, capacitância, fluxo de corrente e resistência, assim como outros componentes elétricos, sendo a principal diferença entre eles o fato de que os tecidos biológicos usam átomos com carga ou íons para o movimento das cargas, enquanto os sistemas elétricos usam elétrons.

 

 

  • O escalda pés ajuda a aliviar a pressão dos pés;
  • Descansa as pernas;
  • Reduz calose alivia o estresse do cotidiano;
  • Proporciona relaxamento;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Reduz câimbras, dores nervo ciático, inchaço etc.

 

A terapia oferece algumas dessas sugestões: sal marinho, sal do himalaia ou sal grosso, ervas, óleos essenciais, pequenos cristais polidos ou bolinhas de gude também podem participar deste ritual magnífico!

 

Durante a sessão de escalda pés sera oferecido Reiki, proporcionando cura e relaxamento. Os diversos Cristais colocados sobre os pés ajudam no equilíbrio e aceleram o metabolismo, trazendo leveza e bem estar. 

 

Terapia de escalda pés 

com Cristais & Reiki 

30 minutos  50 euros.