· 

Cristais Poderosos

 

 

sugiro aqui os melhores cristais que podem ajudar na sua saúde e bem estar como um todo, sendo também indispensáveis para sua coleção

 

Quartzo transparente

Ele é essencial para a amplificação e limpeza em geral. O quartzo transparente é provavelmente o cristal mais versátil de todos e tem inúmeros usos e finalidades. Ele pode ser combinado com muitos outros cristais e até irá adicionar poder à energia criada por diferentes pedras. Sozinho, ele cria uma potente energia curativa que irá purificar e acalmar em qualquer situação e ambiente, seja em casa ou no trabalho. Você dificilmente errará no uso do quartzo transparente. Ele se conecta com seu chakra coronário, então, acaba sendo muito bom para limpar a mente, fortalecer sua força de vontade, e inspirar novos projetos.

 

2. Ametista 

Esse cristal poderoso é ótimo para nos conectar com o divino, protege e purifica em todos os sentidos. É uma linda pedra roxa e a tonalidade varia muito. A ametista é excelente para fortalecer habilidades psíquicas e ajudar no crescimento espiritual. É usada para proteção e especificamente útil para o dia a dia, curando e transmutando. Esse cristal é ligado ao chakra frontal, sendo ótimo para conexão com o espírito  e intuição.

 

Turmalina Negra

Indicações: Contra qualquer negatividade. Repele a energia negativa, neutraliza a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males. a turmalina negra absorve o negativa e funciona como um pára-raios.

 

A turmalina Negra tem fortes propriedades neutralizadoras, e pode oferecer proteção contra emissões nocivas dos equipamentos eletrônicos, de ataques psíquico e é dito que protege de feitiços e maldições nas vidas presentes e passadas. Esta pedra tem sido considerada para curar doenças físicas e mentais, bem como evitar disfunções no sistema nervoso,  considerada um analgésico eficaz. Ajuda também a melhorar a inspiração, a concentração e a sensibilidade, equilibrando o lado direito e o esquerdo do cérebro.

A turmalina equilibra as energias de cura, atuando em todas as áreas da nossa vida.  trabalha contra a síndrome do Pânico, bem como todos os medos irracionais

 

4 – Quartzo Verde

As principais propriedades do quartzo verde ajudam a melhorar bastante a sua saúde, além de trazer mais calma para os seus dias. Você obtém resultados desde a cura de um resfriado, controle da pressão arterial, até alguns tipos de enfermidades mais graves. A melhor forma de utilizar o quartzo verde é deixá-lo ao lado da sua cama e energizá-lo todas as noites antes de dormir. Você pode realizar essa energização através de uma prece com as mãos voltadas para a pedra.

 

5. Calcita azul

é um  cristal com efeito tranquilizador. principalmente porque pode ser usado por estudantes que buscam melhorar a memória e a capacidade cerebral. Essa pedra é conectada ao chakra laríngeo, então,  pode usá-la se estiver com dificuldades para se comunicar, ou se estiver com problemas em se sentir bem consigo mesmo. Ela também é benéfica para um momento de mudança e grandes transições em sua vida.

 

6. Quartzo rosa

Essa é muitas vezes conhecida como a pedra do amor! Esse cristal tem propriedades curativas poderosas para aqueles que estão em baixa com o amor-próprio e com o emocional. Ele pode ajudar a aumentar a gratidão e gentileza no seu coração, e todas as pessoas ao seu redor sentirão esse benefício também! Essa pedra é ligada, ao chakra cardíaco, o que quer dizer que se seu coração estiver pesado ou ferido, esse é o cristal perfeito para você. Também sugiro colocar alguns quartzos rosa em um colar grande, assim, poderá  mantê-lo perto do seu coração.

 

7. Citrino

Um bom nome para esse cristal é “um pôr do sol no seu bolso”, porque ele carrega toda a energia calorosa, amorosa e quente do sol. Ele também ajuda na felicidade, confiança e prosperidade. O citrino é ligado ao terceiro chakra, o plexo solar. Esse chakra é como se fosse sua própria bateria solar recarregável. Ele recebe energia do sol e a usa para reparar e substituir outros chakras quando eles estão esgotados ou desequilibrados. Manter esse cristal perto de você vai atuar no seu chakra mantendo energizado e cheio de disposição.

 

8. Cornalina

Essa pedra possui um lindo vermelho vivo ou algumas alaranjadas, é associado à abundância, sucesso e motivação. também é uma pedra de proteção, como a Ametista. A Cornalina é boa para ser usada quando estiver um novo empreendimento, talvez no começo de um negócio domiciliar ou uma nova carreira, ou talvez depois de fazer uma grande mudança para um lugar novo. Isso ajudará a atrair e aumentar a energia de sucesso, ambição e tenacidade.

Essa pedra também criará um campo de força ou aura ao seu redor, fazendo com que as energias negativas permaneçam afastadas. Ela  é conectada ao chakra umbilical, então, se você estiver passando por tempos difíceis que atrapalhem seu autocontrole ou se estiver querendo melhorar sua vida sexual, essa é a chave.

 

9. Hematita

Essa linda pedra cinza brilhante é a proteção máxima.

Nenhum cristal é melhor do que esse para repelir todas as energias negativas que aparecem no seu caminho. 

Essa pedra é ligada ao chakra básico. Então, se você estiver se sentindo desligado das suas raízes, sozinho e isolado, ou desconcentrado, precisa de uma Hematita.  Ela é uma pedra terrestre, e pode ser usada para reestabelecer sua conexão com a Terra e suas próprias origens. todos os cristais são uma incrível e natural fonte de energia que podem nos ajudar em diversos processos de cura,  Você pode usá-los para se proteger de energias negativas ou pode usá-los para reparar e regenerar no nível emocional e mental.